Mário Andrade, dono da equipa com melhor palmarés na bp Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira, está de volta ao volante depois de um hiato de sete anos.
Com nove vitórias nas bp Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira, a equipa de Mário Andrade regressa ao Alto Alentejo em busca da décima. Porém, a grande notícia desta participação está no regresso de Mário Andrade, líder da formação luso-francesa, aos comandos do AC Nissan Proto, carro que nunca teve a oportunidade de pilotar em competição.
“Tem sempre de haver um Andrade na equipa. Este ano, o Alexanndre, meu filho, fez 40 anos e decidiu fazer uma pausa nas corridas onde anda há 32 anos. Para honrar os patrocinadores, decidi voltar”, explica o timoneiro.
Mário Andrade não conta, ainda assim, passar muito tempo dentro do carro. “Essa responsabilidade é dos meus companheiros de equipa. Afinal, já vou a caminho dos 70 anos”, assume. De qualquer das formas, confessa ter sentido um prazer tremendo a fazer algo de que tanto gosta e, apesar de não assumir a candidatura declarada à vitória, não esconde que quer estar na luta. “Nestas provas, só podemos pensar na vitória quando vemos a bandeira de xadrez. Já vimos de tudo. Houve um ano, inclusivamente, que perdemos a menos de meia hora do fim. Por isso, só vamos pensar se conseguimos vencer mais perto do final da prova”, esclareceu.